quinta-feira, 23 de outubro de 2008

MEMORIAL REFLEXIVO

Meu ingresso ao magistério, teve início como muitos professores, desde criança carregava comigo uma grande admiração pelos profissionais desta área. Mais tive como marco o exemplo de uma pessoa muito querida, trata-se de uma amiga da minha família que ficou viúva muito cedo e precisou ganhar a vida e o sustento de seus filhos sozinha, e o fez lecionando para crianças da pré-escola.

Acompanhei durante toda a minha infância a vida desta professora, que deixava os seus filhos sozinhos para ir tomar conta dos filhos de outras pessoas, eu, enquanto criança achava tudo muito bonito. Era mesmo admirável o amor com que ela tratava aquelas crianças, e a dedicação com que assumia aquela responsabilidade a mais na sua vida.

Somente mais tarde consegui entender porque eu achava tão interessante aquela historia, era a vocação que já se manifestava em mim, entendi que era uma profissão realmente muito importante, mais que exigia muita dedicação e interesse para acessão futura.

Com o passar dos anos pensei que esse sonho de ser professora iria acabar me abandonando, mais somente se confirmou, e não tive então outra opção a não ser seguir o meu coração e concluindo os meus estudos fazendo o curso de magistério.

Cursei o segundo grau na cidade de Unaí MG, na Escola Estadual Dom Eliseu, onde na época fazia-se o curso em três anos.

Somente mais tarde eu soube que naquela época não era necessário ter feito o curso de magistério para lecionar, bastava manifestar o interesse e as coisas aconteciam. Pude também mais tarde perceber que nem tudo eram flores naquela tão bonita e sonhada profissão .

Nenhum comentário: